13 de jan. de 2011

Deus suprirá nossas necessidades se comparecermos diante Dele e lhe pedirmos com fé. Mas também devemos ter consciência de que haverá ocasiões nas quais teremos que “combater o bom combate da fé”.Teremos que crer em Deus obstinadamente e confiar na Sua Palavra. A Bíblia diz em 1 Timóteo 6:12 que devemos combater o bom combate da fé. Haverá aquelas situações que teremos de nos manter firmes, sem desistir, mesmo quando parece que estamos sendo nocauteados. Mas, se você sabe que é da vontade de Deus que você permaneça lutando, não desista! Deus te dará a vitória se você crer na Sua Palavra e não perder a esperança.

Desistir de uma luta física não é assim tão sério, mas desistir de uma luta da vida, luta em que Deus quer que travemos com fé e determinação, será extremamente desastroso.

Esses embates podem às vezes ser demorados, mas tudo nas mãos de Deus tem um propósito, nestes casos o propósito é, geralmente, fazer brotar em nós qualidades necessárias a um filho do Rei como, por exemplo, humildade, tolerância, sabedoria, generosidade, paciência.

Permaneça, portanto, no combate da fé! Sem dúvida, você pode perder um ou outro assalto, talvez você saia do primeiro assalto com um olho roxo e o nariz sangrando, até aprender a se fincar na Palavra para obter sua vitória. Não é porque você perde um ou dois rounds que perderá toda a luta!

Se colocar sua confiança em Deus, ao invés de se apoiar no que você consegue fazer ou ver na carne, você estará pronto para a próxima etapa da luta. Penetre na Palavra de Deus e edifique seus “músculos” espirituais, isso te dará condições de vencer toda e qualquer luta.

Repito, se você tem absoluta convicção que é da vontade do Pai que você lute por aquilo que está lutando, NÃO DESISTA! Lembre-se, em Cristo, se permanecer fiel à Palavra de Deus, você tem garantia da vitória, da conquista, do sucesso.

É você, porém, quem precisa resolver ganhar o combate da fé quando as circunstâncias ficarem violentas a seu redor. Quando tudo parecer escuro, desesperançoso e não houver vitória à vista, em quem você vai confiar? Nas circunstâncias? Nas “verdades’ do mundo? Nos seus temores? Ou na Palavra de Deus?

Se é para você ter vitória, precisará toar a resolução firme de ficar no combate da fé custe o que custar – independente de como pareçam as circunstâncias.

Se você ler a Palavra de Deus verá que as pessoas que Ele usava eram aquelas que se recusavam a desistir das causas de Deus. Não eram pessoas necessariamente mais corajosas, mais sábias, ou mais jeitosas do que nós. Eram pessoas com tamanha tenacidade que não se deixavam intimidar pelas dificuldades, por mais terríveis que fossem.

Não se acomode com algo menos do que o melhor de Deus para você (não me canso de dizer isso!). Tome a decisão: “Resolvo que seguirei o plno de Deus para a minha vida. Não me desviarei de seguir Jesus, custe o que custar!” E se continuar no meio da luta sendo fiel àquilo que Deus te mandou fazer, você receberá a coroa de vencedor.

Visite o Site: http://salmo37.wordpress.com/