6 de jan. de 2011

O Deus que ama é o mesmo que executa o juízo

Quantos hoje estão nessa situação! Em desobediência a Palavra de Deus, e ainda dizem: “Senhor, vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”. Através de Sua Palavra, Deus já mostrou claramente que os tais estão em desobediência. Ainda assim, esperam uma palavra direta de Deus, esquecendo-se que a Palavra de Deus – a Bíblia, condena os seus atos e atitudes. Quando vier a cobrança e Deus os encontrar e quiser matá-los, então perceberão que com Deus não se brinca. Por misericórdia Deus poupou a vida de Moisés. Quem sabe ainda te resta tempo, e Deus poupará também a tua vida?
Não sabemos ao certo como Deus quis matá-lo. Se o feriu com uma enfermidade, ou se ordenou a um anjo que lhe aparecesse com a espada tentando matá-lo, como foi o caso de Balaão. Só sabemos que Deus, literalmente, quis matá-lo. Então, sua esposa Zípora, tomou uma pedra e circuncidou o seu filho. Esse acontecimento nos dá a entender que Moisés estava debilitado e não pôde executar a circuncisão; Sendo executada por sua esposa, pois se ele estivesse em perfeita saúde, ele próprio teria realizado a circuncisão no seu filho. Deus aceitou esse ato de Zípora e não matou Moisés.
Talvez exista alguém orando, intercedendo por você a Deus, e por misericórdia Deus ainda está te dando mais um tempo, para que você ponha em prática aquilo que Ele já tem te revelado.
Cuidado, Deus é amor, mas é justiça! Julgará tudo o que está sendo dito e o que está sendo feito. Ele está vendo os que estão usando o Nome Dele para benefício próprio, amando mais as coisas dessa terra, do que a Sua Palavra; Ele está vendo quantos estão fazendo pouco caso da Sua Palavra; Quantos estão mentindo, vivendo vida dupla dentro das igrejas; Quantos estão atrás dos púlpitos enganando, iludindo o povo que está sendo cativo porque não tem o conhecimento da Palavra de Deus; Quantos estão vivendo uma vida de desobediência, de aparência, acham que são abençoados só porque tem os bens dessa terra. Se esquecendo que um dia Jesus lhes dirá: “Louco esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado e para quem será”? Deus te chamará a prestar contas com Ele, então verás claramente que o Deus que é amor também e fogo consumidor.
Portanto, antes que Deus apareça e queira matar-te, arrepende-te. Abandona a vida de pecado; abandona também, esse falso evangelho da prosperidade que te apresentaram; essas campanhas e loucas correntes de prosperidades; esses objetos ungidos que estão fazendo com que você não dê a devida glória a Deus, pois está dando o mérito do “milagre” a uma rosa ungida, ao sal ungido, e a outras idolatrias que somente em falar, me enoja. Deus cobrará muito caro! Lembra do que Ele fez com o rei Herodes? Matou-o porque ele não deu a Deus a glória devida. O rei Herodes morreu comido de bichos, porque não deu a Deus a glória que era de Deus.
Se você continuar atribuindo as “bênçãos recebidas” aos objetos ungidos pelos homens mercenários, que estão preocupados somente com o teu dinheiro, pode ter a certeza de que chegará o dia em que morrerás.
Não pense que porque você um dia teve experiências com Deus, recebeu um milagre de Deus, que isso te livrará do dia da cobrança. Não pense que porque você obedeceu ontem que isso te livrará no dia de amanhã. Não esqueça Moisés havia tido experiências fantásticas com o Senhor, Deus se revelou a ele. Mas também quando veio à cobrança, foi muito dura, pois Moisés sabia, ele conhecia a ordem sobre a circuncisão.
Você conhece a lei do teu Deus? Você sabe que não se deve roubar, mas roubas? Você sabe que não se deve mentir, adulterar, cobiçar, mas pratica todas essas coisas? Você sabe que não se deve odiar, mas odeias? Desejas mal ao teu próximo, desejas vê-lo caído, desejas até a morte daqueles que te ofenderam e te magoaram? Podes ter certeza de que Deus te chamará a juízo. E se não te arrependeres, o dia mal chegará à tua vida. O dia da vingança do Deus justo chegará a sua vida. Então verás que o mesmo Deus que dá a vida, é o mesmo que a tira; o mesmo Deus que sara é o que fere; o mesmo Deus que perdoa é o que condena, e diz: “Apartai-vos de mim malditos, para o fogo eterno preparado para o diabo e os seus anjos”.